Segundo especialistas, uma boa pedida tem sido a iluminação com LED. Além de econômicas, essas lâmpadas combinam design com utilidade e têm se tornado as queridinhas nos projetos arquitetônicos e decorativos das casas. Os nichos e prateleiras são úteis em todos os cômodos de uma casa, desde banheiros até quartos, salas e escritórios. Se você quer chamar atenção para algum objeto, ou trazer um ar mais sofisticado e elegante, as fitas ou spots de LED são uma ótima opção. Com um estilo contemporâneo e predominância de tons neutros e claros, essa salinha de estar é muito agradável e bem clean. A parede de tijolinhos atrás da televisão é o destaque do ambiente, porém a decoração se completa com a presença dos nichos na parede que seguem a mesma tonalidade e ainda contam com pequenas fitas de LED.

- Além disso, há também uma mini adega de vinhos no lado direito inferior, que complementa o móvel com muito charme.
- As sancas com leds valorizam o ambiente e destacam diferentes pontos de luz na decoração do seu imóvel.
- Dessa forma, você estará valorizando o conforto visual do cômodo, além de deixá-lo extremamente elegante.
- A iluminação externa além de ser muito econômica como apontamos no início do texto, chama a atenção e dá um destaque especial.
Use lustres, paflons e abajures quando a intenção for espalhar a iluminação geral. Se revenda for dar destaque e focar em quadros, plantas, esculturas e outros elementos decorativos, então o recomendado é usar — com moderação — os spots. Agora que apresentamos as dicas para montar uma iluminação adequada de hall de entrada, chegou a hora de mostrar as melhores luminárias para o ambiente. As tonalidades com base neutra oferecem amplitude para o espaço, tornando-os mais claros e iluminados. Para levar esse efeito para o seu hall, invista em paredes claras e móveis de cores neutras.
Lâmpadas Led Na Decoração Do Lar: Confira 5 Dicas
Para quem gosta da cor cinza, que tal essa cozinha projetada todinha nessa cor? É um projeto que conta com bancada e frontão feitos em Silestone e ainda armários planejados no mesmo tom. Além disso, o destaque vai para a iluminação embutida, que deu um charme a mais ao ambiente. ver detalhes proporciona um senso de profundidade e descontração para o ambiente, além de dar destaque à sua cama ou nichos do cômodo. Durante a noite, a iluminação artificial é a protagonista, mas, ao longo do dia, a iluminação natural tem que brilhar. Sendo assim, use e abuse de janelas de vidro, invista em cortinas claras e fluidas para não deixar os ambientes escuros e, se preferir, instale persianas para controlar a entrada de luz nos ambientes.
Projeto Elétrico Inteligente: 4 Dicas Indispensáveis Para Fazer O Seu

A cozinha é um dos locais que a gente não deve economizar na iluminação, já que diversas atividades são feitas e algumas delas oferecem algum tipo de risco, por isso é importante estar sempre atento. Diversos tipos de iluminação podem ser utilizados aqui, e uma boa opção é utilizar fitas ou mangueiras de LED no contorno das bancadas e armários, pois proporcionam uma iluminação suave e uniforme para o ambiente. Para a sala, combina muito bem o uso de iluminação decorativa, com pendentes, luminárias e lâmpadas de filamento de LED ou carbono. Por exemplo, mesmo com objetos e móveis incríveis na decoração, uma sala de estar pode se tornar um ambiente desconfortável com uma iluminação de luz fria e azulada, o que é incorreto para esse tipo de espaço.
Nesse Lobby Forrado De Madeira, A Linha De Led Marca Um Desenho Geométrico E Conceitual
Isso acontece porque as lâmpadas, realmente, apresentam uma amplitude térmica, aferida pela frequência da luz que elas emitem, resultando em cores frias, neutras ou quentes, provocando essas sensações. E aí, vamos conversar um pouco sobre como usar a iluminação na decoração? Para quem não têm gesso no teto e quer criar um efeito mais interessante no ambiente, pode usar como alternativa os spots de trilho.